Google removeu aplicativos com malware da Google Play



  

Recentemente, a gigante das buscas Google começou a remover definitivamente os aplicativos maliciosos da Google Play, numa tentativa de amenizar as ameaças que são instaladas nos dispositivos móveis dos usuários do sistema operacional Android.

No início da segunda quinzena de abril, foram removidos mais 15 apps da loja do Google, pois foi constatado que todos eles possuíam trojans maliciosos. A detecção foi feita pela McAfee, empresa de antivírus, que informou que todos eles coletavam dados de e-mail, números de telefone e endereços na lista de contatos da agenda de smartphones.





Em geral, os apps removidos eram players de vídeo que traziam demos de filmes de animes, mas ativavam seus códigos malware quando eram executados. Para piorar, a Google Play informou que mais de 70 mil usuários fizeram o download desses aplicativos.

Esse problema de detecção de softwares com códigos maliciosos vem se repetindo muito na loja do Google, o que traz muitos questionamentos com relação à segurança da Google Play, que só percebe os problemas após eles terem acontecido. Por diversas vezes a empresa já foi contatada, mas não quis se pronunciar a respeito.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *