Pesquisa revelou que os brasileiros são os que mais utilizam a TV móvel



  

A Motorola divulgou o resultado de um estudo feito sobre o hábito de consumo de vídeo em aparelhos móveis. No total foram ouvidos 9 mil consumidores em 16 países: Argentina, Austrália, Brasil, China, França e Alemanha estiveram entre os países que fizeram parte do estudo.

O resultado mostrou dados bem interessantes, de acordo com o estudo os brasileiros são os que mais utilizam TV móvel na América Latina, com um percentual de 34% dos entrevistados, na Argentina o percentual foi de 25% e no México, 19%.





Ainda de acordo com os dados coletados, o estudo revelou o peso que as redes sociais têm no hábito de assistir TV, e foi revelado que os brasileiros gastam em média 6 horas do seu dia em redes sociais e o mais engraçado disso é que, 43% das pessoas usam as redes sociais para recomendar um programa para outras pessoas e 76% costumam usar as redes sociais para comentar sobre determinadas atrações.

Já a pesquisa Barômetro de Engajamento de Mídia ouviu a opinião dos brasileiros sobre outra questão, a automação residencial. E de acordo com o estudo, para convencer os brasileiros a encararem a automação, será necessário popularizá-la antes, pois a grande preocupação é o pagamento de um alto valor por algo que não é tão comum.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *