Vendas de smartphones apresentaram crescimento em 2011



  

A venda de smartphones cresceu e atingiu o seu nível mais alto no passado, chegando a mais de nove milhões de aparelhos comercializados. De acordo com um estudo da IDC, o crescimento nas vendas foi de 84% se comparado a 2010. Naquele ano, foram vendidos 4,8 milhões de smartphones.

Dentre os fatores apontados pela pesquisa como importantes para o crescimento das vendas do acessório eletrônico estão as ofertas de pacote de dados, a ampliação de modelos de smartphones, o subsídio fornecido pelas operadoras, o avanço da tecnologia e ainda a alta da participação do varejo na venda dos celulares inteligentes.

Neste ano, a IDC projeta que devam ser vendidos 15,4 milhões de smartphones, total 73% mais alto do que o registrado no ano passado, quando foram comercializados 17 smartphones a cada minuto. O índice deste ano deverá chegar a 29 aparelhos por minuto. Devido ao bom resultado, o Brasil agora está na 10ª posição dos países com o maior número de vendas de smartphones. Antes, estava no 16º lugar.





Dos mais vendidos, o destaque ficou para os smartphones com Android (15% do total). Nos próximos anos, a expectativa é que as vendas continuem crescendo, principalmente impulsionadas por investimentos na tecnologia 4G.

Por Matheus Camargo

Fonte: IDC



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *