Nokia Siemens Network alcançou o recorde mundial de velocidade de dados



  

A Nokia Siemens Network afirmou, no dia 27 de fevereiro, ter batido o recorde mundial no quesito velocidade de dados, pois chegou a uma velocidade de mais de 1,4 Gbps, com a rede 4G. A divulgação foi feita durante o World Mobile Congress 2012, em Barcelona, e foi uma informação muito relevante para a empresa, tendo em vista a utilização do LTE-Advanced (4G) com sistema de 100 MHz de espectro.

Um dos fatos interessantes mostrados foi que, em questão de chamadas com transferências de dados muito grandes, contando também com o streaming HD de vídeo, aconteceram picos de 1.429 Gbps (gigabits por segundo).





Um dos apontamentos feitos pela Nokia Siemens, no evento, foi de que isso mostra e prova, para as operadoras de telefonia móvel, o grande potencial, independente do local, da LTE-Advanced, oferecedora de banda larga móvel.

No MWC 2012, a Nokia Siemens apresentou as grandes inovações no seu portfólio de produtos Liquid Net, sendo que tudo foi desenvolvido para funcionar na sua forma mais perfeita com a gestão da experiência do cliente e a expertise da equipe de serviços da empresa.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *