Samsung Galaxy Note – Configurações do modelo

  

  

Situado entre o que pode ser designado de smartphone ou de tablet, o novo Samsung Galaxy Note foi apresentado recentemente numa feira em Berlim.

Apesar da excelente qualidade do ecrã e a da grande velocidade deste aparelho, existem ainda alguns aspectos que poderão deixá-lo decepcionado.


O Samgung Galaxy Note possui um ecrã tátil “Super Amoled” com alta definição. A sua diagonal é de 5,3 polegadas, com uma resolução de 1280 x 800 pixels, ou seja, a mesma resolução que costuma ser encontrada nos ecrãs com mais do dobro da diagonal. Ainda assim, o Samsung Galaxy Note pesa apenas cerca de 180 gramas e é bastante fácil de ser segurado na palma da mão, pois tem menos de 1 cm de espessura.

O sistema operacional que integra este smartphone é o Android 2.3 Gingerbread. O processador é um Dual Core de 1,4 GHz, o que faz com que o aparelho seja um dos smartphones mais rápidos do mercado. Mas a grande novidade do Note é a SPen, que serve para inserir notas no ecrã, usando a nova aplicação SMemo. Assim, você poderá retirar marcações como se estivesse usando um bloco de notas em papel.

O que acaba prejudicando a avaliação do Galaxy Note é o seu sistema de reconhecimento de escrita, que é ainda muito lento e precisará ser melhorado.

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *