Siri foi retirado do Google Android Market

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





O aplicativo Siri da Apple, uma espécie de assistente virtual,  foi a principal novidade apresentada para o iPhone 4S, logo algumas cópias do software foram surgindo, um desses clones foi o Siri para Android, mas a gigante de buscas resolveu banir o aplicativo do Google Android Market.

Apesar de ser apresentado como a versão oficial do Siri, na verdade a tecnologia utilizada pela ferramenta era Google Voice Actions.

O Siri para Android começou a ser disponibilizado na loja de aplicativos do Google no dia 30 de dezembro e foi criado pela empresa Official Software, porém ele foi retirado no mesmo dia pelo Google, assim como outros aplicativos da empresa. O motivo alegado para a retirada de outras criações da Official Software foram outras medidas consideradas duvidosas feitas pela empresa.

Ao baixarem a versão do Siri para Android da Official Software, as pessoas tinham apenas o programa de reconhecimento de voz do Google, ferramenta já instalada no Android. Até o momento outros aplicativos semelhantes já foram lançados, mas nenhum capaz de concorrer com o Siri da Apple.

A grande aposta do Google é o aplicativo Alfred, disponível para iPhone. Comprado recentemente pela empresa, o software, segundo alguns especialistas, é o único com chances de concorrer a altura com o Siri. 

Por Joyce Silva


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)