Claro disponibilizou a rede 3G+ para todo o Brasil



  

A operadora Claro habilitou toda a sua rede para a tecnologia 3G+ (High Speed Packet  Access), que tornará possível o alcance de velocidades até três vezes maiores que as atuais velocidades de navegação.

Os clientes 3G da Claro (cujos aparelhos são compatíveis com a tecnologia), a partir desse mês (dezembro de 2011), passam automaticamente a aproveitar os benefícios da rede 3G+, sem a adição de qualquer ônus extra.

Segundo Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado (VAS) da Claro, os clientes da operadora, ao acessarem a internet,  contarão com uma velocidade média inicial que poderá atingir os 3 Mbps, podendo haver picos de 6 Mbps.

A tecnologia 3G+ também estará disponível aos clientes que escolherem o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).





Para se adequar à tecnologia 3G+, a Claro efetuou a atualização de softwares e hardwares, e estima-se que até 2012 a empresa investirá mais de R$ 3,5 bilhões em atividades de aprimoramento, tanto nos produtos e serviços, quanto na infraestrutura.

As empresas Claro, Net e Embratel (pertencentes ao grupo América Móvil), farão investimentos de R$ 10 bilhões, a fim de ampliar a rede de telefonia e conquistar novos mercados.

Por Rachel Bressan

Fonte: Paraná Shop



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *