Netflix – Aumento nos preços dos serviços faz com que 800 mil usuários abandonem o aplicativo



  

A Netflix, empresa responsável por um dos aplicativos mais populares do sistema operacional Android, de smartphones e tablets, passa por uma crise sem precedentes na história da companhia.

Após o aumento dos preços de alguns de seus serviços, que começou a ocorrer em junho, cerca de 800 mil usuáriosabandonaram o aplicativo. A debandada teve impacto na economia da empresa, pois suas ações já sofrem uma desvalorização que chega aos 35% na bolsa de valores nova-iorquina. Os papeis que antes eram negociados a 77 dólares agora são vendidos por 41 dólares. O preço tem caído mais a cada dia.





A companhia admitiu desde o início do aumento dos preços que esperava perder assinantes, mas calculava que o número máximo de pessoas que podia abandonar o serviço era de 600 mil. Embora a crise fosse previsível, a Netflix diz não estar certa do que fazer para encerrá-la e voltar a crescer. Uma das medidas tomadas pela empresa foi separar o serviço de vídeo por streaming do aluguel de DVD. A novidade se tornou um novo fracasso e, após constatar que os usuários estavam ainda mais insatisfeitos, voltou atrás e juntou as operações novamente.

Nos Estados Unidos a Netflix possui cerca de 23 milhões de assinantes. No Brasil o serviço chegou em setembro e custa R$ 14,90 mensais.

Por Mozart Artmann



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *