Realização de Pagamentos por meio de Celulares – Lançamento de novo Sistema



  

Bons presentes para o Natal, além de poderem ser adquiridos gratuitamente dependendo do plano escolhido, os celulares possuem vários modelos, desde os mais simples a um público despreocupado em gastar horas vasculhando funcionalidades, até aqueles com MP3 player, TV Digital e acesso a redes sociais.

A utilização varia de pessoa para pessoa. Possivelmente uma novidade recém-confirmada chamará atenção de muitas. De acordo com o Estadão, a instituição bancária Itaú, a credenciadora de lojistas Redecard, a bandeira Mastercard e a Vivo anunciaram o lançamento de um sistema que comporta pagamentos por meio de aparelhos celulares.





O início operacional (previsto para janeiro), o primeiro em todo o mundo, se dará em São José dos Campos, no interior de São Paulo. As últimas informações atestam que 30 mil clientes da região serão convidados para usufruírem a novidade.

Para efetivar o pagamento o cliente utilizará um aplicativo e criará, em seguida, uma senha particular. Quando uma compra for realizada será necessário acessar o software, digitar o código do comércio, o montante gasto e a senha do cartão. Assim como nas tradicionais máquinas, tem-se de especificar a operação entre débito ou crédito.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *