Celular – Consumidores querem ser avisados quando o limite da Conta for ultrapassado



  

A utilização do celular é diferenciada entre faixas etárias e também entre classes sociais. Jovens almejam aparelhos móveis para se comunicar com amigos, pretendentes e jogos Java, além de troca de mensagens instantâneas para fins diversos. Os adultos, por outro lado, fazem uso desse sistema de telefonia, geralmente, para contato com familiares, negócios e outros mais.

Logicamente, toda “regra” (empírica neste caso) tem sua exceção, mas praticamente todos almejam um só objetivo: menos gastos. Justamente no intuito de ajudar no controle de altas e desagradáveis despesas, a maior parte dos consumidores – exatamente 97,8% do total de pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) – querem ser avisados quando o plano de minutos 'estoura', ou está próximo disso.





De acordo com Guilherme Varella, advogado do Idec, os usuários de celulares ganhariam outro sistema de controle para que saibam, ao certo, quando gastam para, então, observarem mais precisamente cobranças indevidas. Em sua visão conforme matéria do Estadão, a medida seria importante, pois além de ser custoso aos bolsos dos consumidores, o setor é um dos que mais criticados nos órgãos de defesa.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *