Nokia lança modelo N8 – Novidades

  

  

A Nokia entrou de cabeça na tentativa de competir diretamente com o o Iphone e seu nicho específico de mercado. E com isso surge uma uma (grande) fila de clientes que querem mais do que concretizar suas ligações, mas também a capacidade de poderem mexer em vários aplicativos simultaneamente, navegar pelas redes sociais, realizar gravações e bater fotos com alta qualidade e ainda  exibir um modelo arrojado e compacto.

Assim como aconteceu com a Samsung e sua série Ominia, a Nokia seguiu pela mesma linha, só que causando maior comoção, com o lançamento mundial do modelo N8. O  visual do smartphone é enxuto, seu teclado possui display touch que reconhece múltiplos toques simultâneos. A tela  possui 3.5 polegadas, 640×360 de resolução, tal como o Iphone é sensível ao toque podendo expandir as imagens com pinçadas na tela. Possui capacidade de armazenamento de 16 GB que podem ser aumentadas para até 48 GB. Seguindo ainda a linha do Iphone a bateria não pode ser removida.


O que mais chama a atenção é a câmera do Nokia N8, que apesar de um pouco desproporcional pelo tamanho e sensor do aparelho, possui nada menos que 12 megapixels, conseguindo filmagens em alta resolução com saída HDMI e roda vídeos em HDTV. Nada mal, considerando que ainda nem estamos falando da sensacional lente Carl Zeiss e flash Xenon.

A tela inicial também trouxe novidades; agora reparte-se em três páginas prontas para serem preenchidas com widgets. Entre um e outro atrativo tem o tradicional rádio FM e WEB Tv que disponibiliza filmes grátis como os da Paramount. De quebra a Nokia ainda disponibiliza inteiramente grátis músicas e aplicativos de seu acervo, além de mapas para GPS através do serviço OVI Music. O único ponto negativo, afirmam alguns especialistas seria o sistema operacional que funciona com o Symbiam^3 que deixou a desejar na exibição do modelo que ocorreu no começo do ano. Este fato não diminui os atrativos do modelo que veio ao mundo para bater de frente e balançar a força e o encanto que o Iphone exerce.

A novidade já está em campanha publicitária e foi  espalhada esta semana pela mídia impressa, mas o Nokia N8 só está sendo vendido pela internet ou lojas e ainda não chegou no catálogo dos mercados corporativos e suas linhas empresariais.

  

Por Teresa Almeida

Deixe uma resposta