Celulares – Tecnologia 4G poderá chegar ao Brasil em breve



  

O setor de telecomunicações brasileiro tem observado alta em praticamente todas as modalidades possíveis e imagináveis. O número de linhas operado por aparelhos móveis tem crescido de tal modo que até o final deste ano deverá superar, inclusive, a quantidade de pessoas.

Uma das mais recentes tecnologias à esfera é a 3G, amplamente empregada em celulares para que os consumidores possam, com maior destreza, acessarem a rede mundial de computadores por meio desses aparelhos. A geração 4G, já bem próxima, deverá ter suas licitações a licenças levadas adiante no primeiro trimestre do ano que vem segundo estimativas da conselheira Emília Ribeiro.

Para ela, o serviço precisa estar ao alcance da população em 2013, porém, de acordo com matéria veiculada pelo portal de notícias G1, a previsão anterior era de que as licenças fossem comercializadas apenas em 2012 (o tão temido ano profetizado por culturas antigas).





O 4G, para os que ainda não possuem conhecimentos, utiliza a Long Term Evolution, ou LTE, tecnologia que possibilita transmissão de dados com velocidade de até 100 Mbps, bem superior à atual operada pela 3G, de 14,4 Mbps.

Diferentemente de Emília, executivos da área de telecomunicações acreditam que o prazo estipulado para a licitação ao 4G no princípio de 2011 é no mínimo exagerada, pois asseguram que a Anatel está com agenda repleta de outros afazeres, tais como novos contratos de concessão relacionados à telefonia fixa até o final de 2010.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Compartilhar:

1 comentário em “Celulares – Tecnologia 4G poderá chegar ao Brasil em breve

  • Oi galera…. blza?! Pessoal eu vi que vcs curtem ficar na net e tal… e eu tbm loogico! Ai resolvi criar o meu site… comecei a pesquisar sobre isso e achei uma empresa que chama inter.net que possibilita que vc crie seu site mobile de garça… eh soh fazer o cadastro e seguir os passos… achei MT booom… e queria passar essa dica para vcs… dêem uma olhada no site e fla o q vcs acham http://www.intersite.mobi/ flww!

    Responder

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *